Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adorable Mi

Motherhood, Recipes and Lifestyle

Adorable Mi

Motherhood, Recipes and Lifestyle

30.04.20

Sistemas de Fraldas que usamos

nappy week

Estamos na semana da Nappy Week, e embora este ano não se celebre com os maravilhosos descontos sobre as fraldas reutilizáveis e os seus acessórios, não posso deixar de passar aqui e falar sobre o que é realmente a Nappy Week.

Para quem não sabe do que se trata, é um movimento criado em Inglaterra que apareceu para sensibilizar as famílias para o uso das fraldas reutilizáveis. E essas mesmas lojas e marcas aproveitaram para fazer descontos sobre esses produtos de maneira a incentivar as mamãs e os papás a experimentarem e começarem a usar as fraldas de pano reutilizáveis.

Por aqui já sabem que somos fãs deste movimento, incentivar outros a experimentar e usar as fraldinhas e nada melhor do que as aproveitar com uns grandes descontos.

Já falei sobre isto noutro post, que comprei as minhas fraldas reutilizáveis quase todas com promoções extraordinárias. Por ser um grande investimento, (investimento, porque a longo prazo é uma enorme poupança), aconselho sempre as pessoas a procurarem por descontos online ou esperarem por estes grandes dias de promoções.

E no espírito desta semana, de maneira a incentivar mais pais a experimentarem e começarem a usar as ditas cujas, vou vos dizer quais os sistemas de fraldas que usamos, e o porquê de preferirmos estes aos outros todos.

sistemas de fraldas

Por aqui apenas usamos 2 sistemas de fraldas reutilizáveis, as Tudo Em Um (AIO/AI1) e as de Bolso (Pocket), embora tenhamos experimentado outros dois sistemas, a capa e muselina, e a tudo em dois, mas preferimos estes dois sistemas para o dia a dia.

As Fraldas Tudo Em Um, são como o nome indica uma fralda que já tem tudo junto (para quem é novo por aqui, e não sabe muito bem ainda em que consistem as Fraldas Reutilizáveis, são basicamente uma parte impermeável, a parte de fora da fralda, e o absorvente, o interior da fralda).

tudo em um

As nossas de eleição são as da Bambino Mio (não é nenhuma publicidade a marca, é simplesmente a minha opinião de porque é que escolhi esta marca).

Para quem esta a pensar fazer esta mudança, estas são as fraldas que mais se assemelham as fraldas descartáveis que estamos tão habituados. É uma fralda que vem toda junta, não é preciso acrescentar mais nada para que funcione bem, tem velcro na zona da cintura, o que facilita muito a vida dos papás e avós que dizem nunca saber em que mola devem colocar.

E acho que acima de tudo, visto existirem outras marcas com o mesmo sistema, e agora inclusive com velcro também, escolhemos esta marca pelos seus pormenores, pormenores esses que facilitam o nosso dia a dia com as fraldas. Ao ter desmontar a fralda, para que ao lavar fique bem lavada, ao tirar o absorvente de dentro do bolso impermeável da fralda, não é preciso colocarmos os nossos dedos no xixi, a Bambino mio, inteligentemente colocou umas tiras para que seja fácil remover o seu absorvente sem ter de tocar no absorvente sujo. Como já tinha dito, o velcro foi uma questão importante, para facilitar a colocação da fralda, e a marca foi uma das pioneiras a ter um sistema destes com velcro, dai ter sido um pormenor a ter em conta.

Tem também um bolso largo, o que possibilita a colocação de um absorvente extra, para maior absorção. Os fechos adesivos interiores para a lavagem da fralda, para que o velcro não se prenda aos tecidos da fralda e não os danifique.Depois os padrões lindos também são uma excelente desculpa para se escolher esta marca.

DSC_0196.jpg

As nossas outras queridinhas são as de Bolso, da marca Blueberry e da marca Baba+Boo. As Fraldas de Bolso são constituídas pela fralda impermeável e os seus absorventes soltos, para serem colocados no interior da fralda.

As Blueberry é aquela que gosto de chamar compra segura, porque os seus absorventes de algodão, por serem compridos, mais parecem 4 absorventes juntos, o que dá muita segurança para o dia a dia, e para uma noite tranquila.

As da Baba+Boo são fantásticas, tanto pela qualidade da fralda, como dos seus absorventes (principalmente os absorventes extra que comprei para colocar noutras fraldas, de cânhamo/hemp). Os absorventes que vem com a fralda, são dois absorventes de bamboo, e adoro o elástico duplo, que ajuda a manter o coco dentro da fralda (sabem, daquelas explosões que os bebes costumam muito ter).

sistemas de fraldas

E agora a grande questão. Visto serem fraldas de Tamanho Único, que acompanham o crescimento do bebé, desde os 4kg até ao desfralde, serão mesmo fraldas para bebés crescidos? E aguentam a noite toda?

Esta é a minha realidade, os bebés são todos diferentes, uns mais mijões que outros e por isso, isto é a minha experiência, e serve como orientação, não para fazer copia literal. No nosso caso, tanto num como noutro, tanto as bambino mio, com um absorvente extra, como as Blueberry ou as Baba+Boo funcionam muito bem para a noite. Na Bambino mio, uso como já referi, um absorvente extra de cânhamo/hemp para a noite, e absorventes de microfibra (os Mioboosts da marca) para durante o dia. Nas outras duas, uso os absorventes que vem com as respetivas fraldas.

Já tenho um bebé crescido de quase 4 anos, a usar a fralda só a noite, neste caso qualquer um dos sistemas funciona bem, a exceção da fralda da Baba+Boo que fica muito apertada e pequena em tamanho. Ele também usa as Blueberry, com os absorventes que vem na fralda, mas por ser uma fralda com muito volume, faz-lhe muita pressão sobre a pilinha e virilhas. Assim sendo, resta-me dizer que a melhor solução para o mais velho é mesmo as Bambino mio, com um absorvente extra de Cânhamo/Hemp da Baba+Boo para a noite. No mais pequeno, qualquer uma das soluções é valida para a noite (por enquanto).

Espero que esta explicação vos possa ter esclarecido eventuais duvidas que ainda tivessem sobre as fraldas, e que se sintam prontos para pelo menos porem uma fralda reutilizavel á prova.

 

Mi

 

P.S. vejam também o que é realmente preciso comprar e porque começamos a usa-las.

 

sistemas de fraldas

Guardem esta imagem no Pinterest para pesquisarem mais tarde.

 

 

 

Follow us on Instagram

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

About me

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Vamos marcar uma sessão fotográfica?